Almoço na Estrada: Risoto de Tomate Cereja e Manjericão

Passado um final de semana com compromissos e muita chuva, a segunda-feira nos aguardava com um feriado e céu azul.

Acordamos animados com o sol e resolvemos pegar a estrada, o tempo bom durou pouco. Conforme a Matilda acelerava rumo a Blumenau, o céu foi ficando cinza. Bom, não era um nubladinho que iria estragar o nosso passeio.

Chegamos ao nosso destino final perto da hora do almoço e foi só parar o carro para agilizarmos a preparação da nossa comidinha. Embora a gente tenha comprado um cooler/geladeira 12v, até o momento nós não utilizamos ele. Ter uma geladeira no carro pode trazer muitas facilidades (pelo menos é isso que imaginamos), mas até agora não utilizamos e podemos dizer que ela não tem feito muita falta. O segredo é planejar nossas refeições, na segunda-feira o prato escolhido foi um clássico da Matilda: Risoto de tomate cereja com manjericão. Yummy.

Essa receita é tão gostosa, rápida e fácil de fazer que resolvemos compartilhar!

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xíc Arroz Branco (pode ser o integral, arbóreo, …)
  • 1 tablete de Caldo de Legumes
  • 200gr de Tomate Cereja (cortadinho e sem semente)
  • 100gr de Manjericão
  • 50gr de Queijo Parmesão Ralado
  • Pimenta do reino e orégano a gosto
Algumas diferenças entre casa e Kombi: acabei esquecendo o alho e a cebola, além disso em casa as opções de temperos são maiores e na pressa esquecemos de levar. Além da geladeira, nessa receita após o cozimento do arroz ele recebe uma boa colherada de manteiga. 🙂
Modo de Preparo:
Tudo no olho. Primeiro fervi a água suficiente para o arroz, nela coloquei o caldo de legumes. Quando levantou fervura cozinhei rapidinho o arroz. Quando a água estava quase toda sequinha adicionei os outros ingredientes. Fiz tudo em uma panela só, mas se você tiver uma frigideira e outra boca de fogão pode refogar todos os temperos antes.

 

 

O almoço serviu também para colocarmos em uso a toalha linda que ganhamos da mãe do Renan, os jogos americanos e guardanapos de tecido que costurei durante a semana. Sem esquecer que, toda a viagem teve trilha sonora graças a Barbara e a Mel que nos doaram um aparelho de som para a Matilda e ao Helton (primo do Ge) que arrumou as caixas de som e ajudou a instalar tudo! Obrigada Obrigada Obrigada! <3

 

Até mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *