Visitando o norte do estado

Entre os dias 07 e 11 de outubro nós pegamos a estrada rumo ao planalto norte catarinense, onde a gente tinha um trabalho marcado.


Resolvemos antecipar a nossa viagem e saímos na sexta-feira, nosso objetivo era ir até a cidade de Penha no litoral e passar a noite por lá. Foi em Penha que eu passei os meus verões durante a infância e hoje em dia meu irmão mora lá, então, fomos matar a saudade da família e do mar. Além disso, a cidade fica na beira da BR101 o que reduziu alguns quilômetros da nossa viagem até o norte do estado e simplificou o trajeto.

Chegamos em Penha no final de tarde e aproveitamos para visitar a Bacia da Vovó, a nossa praia favorita por lá.
No sábado de manhã cedinho embarcamos na Matilda e partimos. Seguimos pela BR101 até Joinville, onde pegamos a estrada sentido Campo Alegre. Alguns minutos depois já nos víamos subindo a Serra Dona Francisca. Todo esse cenário era novo pra gente, já que o nosso contato com essa parte de Santa Catarinense é muito pouco, passamos por Campo Alegre e pela estrada já nos apaixonamos pela cidade. A gente tem essa “coisa” com cidades serranas.
Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, pronto, chegamos. A cidade de Mafra faz divisa com Rio Negro no Paraná e foi do lado paranaense a nossa primeira parada. Engraçado que quando a gente pesquisou o caminho e as cidades nos deparamos com uma construção muito bonita e eu cheguei a me perguntar se conseguiríamos tempo para visitar o local. A surpresa foi que esse lugar, também conhecido como Prefeitura de Rio Negro, era a locação para as filmagens que a gente foi fazer. Nos encantamos com o lugar, de longe a Prefeitura mais diferente que conhecemos, ela fica super afastada do centro da cidade, no alto de um morro, no prédio onde funcionava um seminário.
Além do prédio oficial, tem um teatro/cinema, loja de artesanatos, um campo aberto e cheio de árvores, campo de futebol, trilha e bastante gente aproveitando tudo isso com a família em um final de semana lindíssimo de sol.  

Passamos boa parte do sábado e do domingo por lá, nesse meio tempo ainda conhecemos outros pontos tanto em Rio Negro como em Mafra e adoramos as duas cidades. Fomos muito bem acolhidos na casa do Diogo, onde a Matilda conseguiu um lugarzinho para ficar sã e salva e nós um quarto super confortável.

Para não viajar a noite, estendemos a nossa estadia por mais um dia e segunda de manhã pegamos a estrada de volta. Como na ida, nós também resolvemos passar mais um dia em Penha, só que antes disso fizemos uma parada em Campo Alegre para conhecer a Cascata Paraíso que fica bem no centro da cidade. A gente recebeu outras indicações na cidade e já tínhamos visto algumas coisas para fazer, mas deixamos para uma próxima viagem.

De volta ao litoral aproveitamos para curtir o dia de sol na Paciência, uma praia pequenininha e super gostosa que a gente deveria visitar mais. Ficamos lá até o pôr do sol e passamos mais uma noite em família. Na terça de manhã continuamos viagem até Balneário Camboriú para encontrar uns amigos antes de voltar pra nossa casinha.

Em breve vamos publicar o vídeo com algumas imagens que captamos durante esses dias 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *