Primeiro dia na estrada

Dia 14 de janeiro, sábado, saímos de casa rumo ao nosso primeiro destino: Alfredo Wagner. Até aí tudo normal, inclusive aqui no blog já mostramos algumas vezes a nossa passagem pela cidade. Desta vez, resolvemos ir sem pressa, escolhemos uma das opções de caminho e decidimos explorar um pouco as cidade pelas quais passaríamos até o destino final.

Nossa primeira parada foi em São João Batista, já era perto do horário do almoço e encontramos um lugar calmo para estacionar do lado da pista de skate da cidade. O Germano aproveitou para começar a trip andando de bike e nos informamos com o pessoal por lá, sobre a Cascata Rio do Alho que fica em Major Gercino, um município vizinho e no caminho para Alfredo Wagner.

Adiamos o almoço para a chegada na cascata e nos surpreendemos com o local, primeiro porque perdemos a entrada e tivemos uma vista diferenciada da queda. Meia volta feita, ao redor da cachoeira tem muita área para estacionar. Como a gente já esperava, por ser sábado e muito quente, o lugar estava cheio. Arrumamos uma sombra para a kombi e fizemos a nossa comidinha.

Antes de pegar a estrada, nós fizemos uma pequena compra de alimentos, mas não investimos em muitas frutas e legumes, pois como a primeira parada seria na casa da família do Ge ficamos com medo de ter algum desperdício.

Refrescando 🚌💦

Uma foto publicada por This is from Matilda (@kombimatilda) em

 

Um pouco depois do almoço, não resistimos e caímos na água. Quanto mais entardecia, mais gente aparecia e local ficou beeeem cheio. A nossa surpresa foi que a Cascata era muito maior que nas fotos que a gente tinha visto. Aproveitamos bem a nossa passagem por lá e esperamos voltar em breve, já que é “perto” de casa.

Ainda no caminho para o destino final do dia, paramos rapidinho na Represa do Garcia, que fica na cidade de Angelina. A gente sempre tenta parar lá, mas sempre chove, aproveitamos que o tempo estava bom e fomos conferir um pouco o lugar.

No Youtube nós já liberamos um vídeo com as imagens desse primeiro dia na estrada, confira:

Até mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *