Praia do Rosa e Trilha para a praia Vermelha

Para continuar nossa passagem pelo litoral, uma voltinha rápida na Praia do Rosa. Em Laguna, destino anterior, chegamos no final do dia e aproveitamos a manhã que amanheceu cinzenta para conhecer o Farol. Pegamos a balsa que leva até a cidade de Laguna e voltamos para a BR-101 com destino a Imbituba. A distância entre as cidades é bem próxima e chegamos na beira da Praia do Rosa para o almoço.

Depois de encontrar um lugarzinho para estacionar a Kombi e almoçar, pegamos nossas toalhas e fomos para a beira do mar. Arriscamos um banho e embora estivesse sem sol e a água fosse bem geladinha, valeu muito a pena. Depois de um tempo sentados só vendo o tempo passar, resolvemos fazer uma trilha que leva até a Praia Vermelha e a Praia do Ouvidor.

Vimos algumas pessoas pegando o caminho e seguimos pela trilha bem delimitada que nos levou até a Praia Vermelha, poderíamos seguir para conhecer outra praia, mas estava ficando tarde e o tempo começou a fechar. Voltando para a praia do Rosa, a chuva nos pegou e como quem tá na chuva é para se molhar, resolvemos ajudar ela nesse trabalho e nos jogamos no mar outra vez, desta vez bem mais quente e calmo.

Seguimos para a Kombi encharcados e resolvemos voltar para a BR-101 onde perto dali vimos que havia um posto do gasolina grande e com parada para caminhoneiros. Aproveitamos o restaurante para finalizar um trabalho, nos informamos onde era o melhor lugar para deixar a Kombi e como ainda era dia demos uma geral nela.

Essa foi a primeira noite da viagem em um posto de gasolina, o escolhido foi o Graal Baleia Franca. Além de uma área grande para passar a noite, o local oferece banhos gratuitos e água gelada para encher as nossas garrafas. Dividimos o espaço com vários caminhoneiros, alguns viajando com toda a família aproveitando as férias das crianças.

A localização do lugar também foi ótima, pois no dia seguinte estávamos bem perto do próximo destino.

VEJA O VÍDEO:

Até mais!

One thought on “Praia do Rosa e Trilha para a praia Vermelha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *